Balanço CAU/MT 2018: Atendimento Técnico
18 de janeiro de 2019 |
No primeiro ano da Gestão 2018-2020 foram realizadas diversas melhorias no setor de atendimento do Conselho. As alterações buscaram assegurar a eficácia no atendimento e no relacionamento com os arquitetos e urbanistas e a sociedade, conforme previsto no Mapa Estratégico do CAU.
Dentre as principais melhorias estão a expansão do horário atendimento em 4 horas por dia, de modo que a instituição agora atende das 8h às 18h, sem gerar custos adicionais, apenas com engenharia administrativa. A compra da nova sede forneceu uma melhor estrutura ao suporte prestado aos profissionais, e a avaliação do atendimento presencial com possibilidade de adicionar comentários e sugestões.
O setor de atendimento técnico do CAU/MT respondeu em 2018 um total de 1.137 e-mails; realizou o atendimento de 133 protocolos cadastrados via SICCAU e uma média de 20 atendimento telefônicos por dia útil, contabilizando um total de aproximadamente 5.000 ligações. Foram efetivados 248 protocolos de atendimento presencial, sendo que 116 foram avaliados, e todas as avaliações foram consideradas positivas.
O atendimento fez a análise de 96 protocolos de solicitação de primeiro registro pessoa jurídica; 423 protocolos de solicitação de primeiro registro profissional; 321 protocolos de registros definitivos e 21 protocolos de prorrogação de registro provisório.
Também foram analisados 55 protocolos de interrupção de registro profissional, 13 protocolos de interrupção/baixa do registro de pessoa jurídica e 157 protocolos de expedição de carteira. Tem-se ainda registro de 142 protocolos analisados na categoria “diversos”.
Ficou a cargo do setor 72 protocolos de cancelamento de registro de responsabilidade técnica (RRT); 56 protocolos de certidão de acervo técnico com atestado (CAT-A); 29 protocolos de inclusão de pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho e 45 protocolos de inclusão de responsável técnico ou quadro técnico.
Os registros acima representam a maioria das demandas recebidas pelo setor de atendimento técnico do CAU/MT. Contudo, é necessário considerar que um único protocolo pode passar por mais de uma análise até que seja finalizado.
Comunicação CAU/MT