Contato
Caso sua dúvida não conste na relação de Perguntas Frequentes, entre em contato com nossos canais de comunicação. A Central de atendimento funciona das 9h às 19h no telefone: 0800 883 0113
Para outras dúvidas entre em contato com o atendimento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Mato Grosso pelos telefones (65) 3028-4652 / (65) 3028-1100 / (65) 9.9266-2410, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Ou envie e-mail para: atendimento@caumt.gov.br
A sede do CAU/MT está localizada no endereço: Avenida São Sebastião, nº 3161, Edifício Xingú, 3º Andar, salas 301 a 305, Bairro Quilombo. Cuiabá-MT. CEP: 78045-000.
O escritório descentralizado na região norte, funciona de 12h às 18h, e está localizado na Avenida Sibipirunas, nº 4230, sala 03, Setor Residencial Norte, Sinop/MT, CEP: 78550-338.
O escritório descentralizado na região leste, funciona de 12h às 18h, e está localizado na Rua Poxoréu, nº 99, sala 101, Edifício Vitória, Centro. Primavera do Leste/MT. CEP: 78850-000.
O escritório descentralizado na região oeste, funciona de 12h às 18h, e está localizado na Rua Euclides G. de Medeiros, nº 1457-s, sala 04, Espaço prime, Jardim Cristo Rei, Tangará da Serra/MT. CEP: 78306-161.
Boa Tarde, eu conclui meu curso em dezembro de 2014 em Campo Grande – MS, e minha colação de grau é no dia 11 de Fevereiro, e gostaria de saber qual a documentação necessária para pedir o registro definitivo. Desde já obrigada.
Prezada Anna Carolinne
Informamos que para proceder o Registro Profissional definitivo perante o CAU/MT a mesma deverá anexar ao pedido os documentos abaixo informados:
1.Diploma de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo, obtido em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo poder público;
2. Histórico escolar do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo;
3. Carteira de identidade civil( quando brasileiro);
4. Prova de regularidade com a justiça eleitoral;
5. Comprovante de residência;
6. Prova de regularidade com o serviço militar, nos termos da lei, quando brasileiro do sexo masculino.
Salientamos que caso o Profissional ainda não possua o diploma de graduação em Arquitetura e Urbanismo, o(a) mesmo(a) poderá solicitar o Registro Provisório tendo validade de 1(um) ano, e para proceder o Registro perante o CAU/MT o(a) mesmo(a) deverá anexar ao pedido os documentos abaixo informados:
1.Certificado de conclusão em curso de Arquitetura e Urbanismo, obtido em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo poder público;
2. Histórico escolar do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo;
3. Carteira de identidade civil( quando brasileiro);
4. Prova de regularidade com a justiça eleitoral;
5. Comprovante de residência;
6. Prova de regularidade com o serviço militar, nos termos da lei, quando brasileiro do sexo masculino.
Comunico que os documentos são obrigatórios conforme o art. 5º da Resolução n° 18, de 2 de março de 2012 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Comunicamos também, que o CAU/MT deverá realizar análise da solicitação “no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da apresentação da documentação integral”, conforme Instrução de Serviço n° 14007.006/2014 e que o processo será encaminhado à Comissão de Ensino, Exercício e Formação Profissional para apreciação e o registro procedido após a aprovação.
Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
Olá estou tentando fazer o pedido do meu registro profissional pelo site do Cau mas não estou conseguindo, ou da erro ou fala que o arquivo não foi enviado e serei redirecionada porém nada acontece.
Olá Ana Elisa,
Você pode entrar em contato diretamente com o setor do registro através do e-mail registro@caumt.gov.br que eles irão lhe orientar sobre como proceder.
Att.
Porque demoram tanto para analisar uma RRT de Desempenho de Cargo e Função, pois estou tentando desde novembro do ano passado e no acompanhamento se consta ” EM ANÁLISE”. Brincadeira essa demora.
Prezado Wilton,
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo é um órgão novo que conta com uma estrutura pequena. No momento temos apenas uma Analista Técnica de Arquitetura responsável pela análise de RRTs (de qualquer tipo, assim como baixa), registro, e diversas outras funções. Ela é a única que pode realizar esse procedimento e atualmente é responsável para atender todos os arquitetos do estado. Infelizmente a demanda é grande por isso pode ocorrer demora. Entrei em contato com a Analista e ela me passou que seu RRT foi analisado ontem. Desculpe-nos a demora e espero que entenda nossa situação.
Att.
Boa tarde estou tentando, entrar em contato com o cau mt pelos números fornecidos um somente chama ate cair o outro só da ocupado , não consigo acessar com minha senha o site não consegui fazer pagamento da anuída de tão pouco justificar minha ausência da eleições, gostaria de um retorno 06584023041 este é meu numero. Andreia Sirtol
Prezada Andreia,
O prazo para justificar a ausência nas eleições do CAU foi prorrogada até o dia 31 de maio. Basta entrar nesse link e fazer login: http://eleicoes2014.caubr.gov.br/architect/justification/login
Quanto ao pagamento da anuidade, aparentemente houve algum erro no sistema do SICCAU. O telefone do CAU/MT é (65)3028.3041, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 12h às 18h, se você não foi atendida durante esse horário deve ser devido ao grande fluxo de ligações. Estou passando seu contato para um responsável que possa te orientar quanto a anuidade.
Att.
Olá sou arquiteta. Gostaria de saber o seguinte quando cabe aplicação da lei número 4850-A de 1966 que dispõe sobre a remuneração dos profissionais em Engenharia, Arquitetura, etc. Se está lei pode ser aplicada em órgão público no caso de contrato temporário. Se não qual o teto mínimo que pode ser aplicado??
Grata
Prezada Gisele,
Passei a sua dúvida para o setor jurídico e recebi o seguinte retorno:
Até onde vai meu entendimento, a Lei nº 4950-A/1966 não faz qualquer distinção, então, em tese, o piso salarial do Arquiteto é devido àquele que, diplomado em curso regular de Arquitetura e Urbanismo, desempenhe atividades pertinentes a essa formação.
Consultando o sítio do CAU/BR, encontramos orientação jurídica (de nº 2/2012) defendendo essa posição ampliativa, indicando que o piso se aplica a todos os Arquitetos e Urbanistas, sejam eles contratados pela inciativa privada ou pública.
Contudo, o Tribunal Superior do Trabalho já entendeu que referido piso não se aplica, por exemplo, ao Engenheiro Civil servidor público:
RECURSO DE REVISTA. DIFERENÇAS SALARIAIS. SERVIDOR PÚBLICO. SALÁRIO PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO. INAPLICABILIDADE DA LEI Nº 4.950-A/66. Inaplicável a Lei nº 4.950-A/66 ao servidor público engenheiro em face da necessidade de lei e dotação orçamentária prévias para a concessão de vantagens. No caso, a remuneração deve observar os arts. 37, X, e 169 da Constituição da República, que dizem ser necessárias a prévia dotação orçamentária e a autorização em lei específica para a concessão de qualquer vantagem ou aumento de remuneração. Recurso de revista conhecido por divergência jurisprudencial e provido. (TST – RR: 12955620125040021 , Relator: Alexandre de Souza Agra Belmonte, Data de Julgamento: 29/10/2014, 3ª Turma, Data de Publicação: DEJT 31/10/2014)
Em que pese a visão do TST, como advogado do CAU, com esteio na Orientação Jurídica nº 02/2012 do CAU/BR, acredito que a Lei se aplique a todos os Arquitetos e Urbanistas que desempenhem funções nessa área, aí inclusos os servidores contratados temporariamente.
Entretanto, ressalto que a questão não é pacífica e pode encontrar resistência nos tribunais, sobretudo tendo em mente o que dispõe a Súmula 363 do TST, que relega um tratamento bastante duro ao servidor contratado precariamente pela Administração Pública.
Att.
Olá, preciso tirar uma RRT de um projeto de Reforma e Ampliação, mas estou com duvida sobre o que selecionar no campo de atividades.
Prezada Vallquiria,
Neste caso você fará o RRT com as seguintes atividades:
1.1.2. Projeto arquitetônico; (especificando a área de ampliação)
1.1.3. Projeto arquitetônico de reforma; (especificação a área existente que será objeto de reforma)
No mais, você pode utilizar o Campo “Descrição” para acrescentar as demais informações que julgue relevantes.
Att.
Bom dia
preciso de um confirmação qual e nome do novo presidente e quando desde quando?.ok
obrigada
Prezada Rejane,
O presidente da atual gestão se chama Wilson Fernando Vargas de Andrade, que assumiu o cargo no dia 05 de janeiro desse ano.
Att.
Boa noite!
Já fazem dois meses que dei baixa em duas RRT’s de cargo e função, e já liguei várias vezes no CAU/MT, para que o registro de responsabilidade técnica seja baixado, porém ninguém finaliza o serviço. Como devo proceder?
Aguardo.
Obrigada!
Prezada Profissional,
Boa tarde.
O Atendimento do CAU/MT recebeu a solicitação de informação acerca do RRT encaminhado pela Comunicação.
Diante do exposto, solicitamos o nome do profissional completo para que possamos realizar análise e atender o pedido.
Att.
Se a resolução 51 deve ser cumprida pelas prefeituras e suas secretarias de analises de projetos, acho que o CAU/MT precisa abrir os olhos pro interior do estado, especificadamente o municipio de Sinop, onde nada mudou quanto as atribuiçoes privadas dos profissionais, aqui ainda não se cumpre tal resolução.
Prezado Douglas,
O CAU/MT encaminhou um ofício a todas as prefeituras do estado sobre a vigência da resolução, esclarecendo quais atribuições são exclusivas a esse profissional. Foi comunicado que essas devem possuir no quadro permanente um profissional arquiteto e urbanista habilitado para desempenhar o cargo ou função técnica referente à elaboração ou análise de projeto arquitetônico e projeto urbanístico. No mês passado o CAU/BR iniciou uma campanha nacional na qual encaminhou uma nota explicativa para prefeituras e órgãos públicos sobre a vigência da Resolução CAU/BR Nº 51.
Além das notificações já enviadas, o departamento de fiscalização do CAU/MT está elaborando uma programação de ações para visitar o interior do estado, o qual inclui uma visita a Sinop. Contudo, se desejar você pode cadastrar uma denúncia no SICCAU: https://servicos.caubr.gov.br/
Att.
Boa tarde. Fiz o pedido do meu registro profissional, porém gostaria de alterar meus dados ( endereço ) devido ao comprovante de residência, como faço?
Prezada Sra. Nábyla ,
CAU/MT verificou que existe processo de solicitação de registro profissional. Comunicamos que qualquer alteração e análise para regularização do registro profissional, deverá ser procedido através do item abaixo informado:
A profissional deverá entra no site https://www.caumt.gov.br > serviços online> Solicitar Registro Profissional > Solicitação de Cadastro> Pesquisar solicitação de cadastro> Inserir o número da Solicitação > Inserir os documentos ausentes e/ou alteração.
Comunicamos que o CAU/MT deverá realizar análise da solicitação “no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da apresentação da documentação integral”, conforme Instrução de Serviço n° 14007.006/2014 e que o processo será encaminhado à Comissão Permanente de Ensino e Formação Profissional para apreciação e o registro procedido após a aprovação.
Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
Boa Tarde!
Há uns 02(dois) anos contratei uma arquiteta para que fizesse um projeto arquitetonico e designer, no entanto, a mesma fez apenas duas visitas no local, não me entregou o projeto e nem a documentação para protocolar na Prefeitura. Já entrei em contato com a mesma, me disse que estava sem condições de concluir o trabalho, pois estava com problemas de saúde e que outra pessoa (aluna da mesma) iria me atender, a qual também fez uma visita, mas não tenho o projeto de minha casa e paguei todo o valor para ela. Tenho o contrato feito. O que faço?
Prezada,
Nesse caso é necessário realizar uma denúncia basta acessar a aba “Serviços Online” no site do CAU/MT, onde você será redirecionado para a página do SICCAU ( https://servicos.caubr.gov.br/ ). Na lateral esquerda existe uma lista de “Acesso Rápido”, na qual estará disponível a opção “Cadastrar Denúncia”. Clicando nela será gerado um requerimento específico para receber essas solicitações.É recomendado apresentar o máximo de provas, como contrato, comprovante de depósitos, etc. Além dos contatos para que a Comissão de Ética e Disciplina possa verificar ou solicitar novos dados.
Atenciosamente,
Boa tarde ao CAU/MT.
Gostaríamos de apresentar a MARTINS KAZAMA Strategic Consulting. Empresa de consultoria estratégica com foco de atuação em 4 pilares: Gestão Estratégica, Finanças Corporativa, Operações e Capital Humano. Atualmente estamos sediados na cidade de Rondonópolis-MT, e dentre a nossa carteira de clientes, atendemos a clientes arquitetos. Viemos por meio deste canal nos apresentarmos primariamente ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso e convida-los para visitar o nosso site (www.martinskazama.com) para conhecer melhor nosso escopo de atuação. Ficamos a inteira disposição para uma possível reunião presencial e explanar em detalhes a nossa atuação, principalmente no que concerne a consultoria estratégica voltada pra gestão de escritórios de arquitetura.
Saudações.
Equipe MARTINS KAZAMA Strategic Consulting.
http://www.martinskazama.com
contato@martinskazama.com
COMO FASO PARA DAR BAIXA EM UMA EMPRESA. QUE ESTÁ CADASTRADA MÓ CAU
Prezada Elaine,
A baixa poderá ser requerida pelo representante legal da pessoa jurídica através do SICCAU da pessoa jurídica (PROTOCOLO>CADASTRAR PROTOCOLO> Grupo de assunto: CADASTRO > Assunto: BAIXA DE REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA.) e no ato da solicitação o mesmo deverá anexar os documentos abaixo informados:
1. Declaração da empresa informando os motivos da solicitação da baixa da pessoa jurídica, devidamente assinada pelo representante legal reconhecido firma;
2. Dissolução da pessoa jurídica, comprovada por meio de distrato social ou outro instrumento oficialmente válido ou alteração do instrumento constitutivo da pessoa jurídica excluindo de seus objetivos sociais aqueles relacionados à Arquitetura e Urbanismo.
Na oportunidade comunicamos que a baixa da pessoa jurídica somente será efetuada se a pessoa jurídica encontrar-se regular perante o Conselho, não possuir RRT em aberto e não estiver respondendo processo no âmbito do CAU. Caso a pessoa jurídica tenha as expressões “Arquitetura” ou “Urbanismo”, ou designação similar, na razão social, nome fantasia ou nos objetivos sociais, a baixa a que se refere o caput deste artigo somente poderá ser efetuada após a retirada das citadas expressões.
Comunicamos também que a empresa deverá realizar o pagamento proporcional do ano referente ao pedido da solicitação e este deverá ser realizado no ambiente da empresa SICCAU no prazo de 10 (dez) dias.
“Com vistas a garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica dos documentos anexados, os arquivos correspondentes ao Ato constitutivo (Dissolução ou alteração do instrumento constitutivo da pessoa jurídica) deverão ser autenticados por meio de certificação digital, nos termos do que dispõe a Medida Provisória n° 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, ou a norma legal que vier a substituí-la, facultando-se a apresentação da cópia autenticada. ”
Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos necessários.
Boa Tarde. Eu gostaria de saber com que eu posso falar ai no Cau que possa resolver um assunto referente a minha solicitação de registro do meu Cau. Fiz o meu cadastro no dia 26/09/2016 e ainda não saiu a minha liberação para adquirir o meu CAU…
Prezado Sr. James,
Informamos que a solicitação de registro profissional foi realizada em 28/09/2016 e foi efetuado 4 (quatro) despachos para regularização do registro por parte do solicitante, contudo até o momento não foi efetuado.
Para maiores esclarecimentos, solicitamos que entre em contato com o CAU/MT através do telefone (65) 3028-4652 De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h ou envie email para atendimento@caumt.gov.br .
Att.
Boa noite!
Hoje a tarde recebi a visita do CREA para me informarem que a partir de agora, por uma resolução deles, não poderei mais recolher RRT e executar projetos de instalações elétricas de baixa tensão. Que para evitar futuros transtornos não deverei mais fazer os mesmos. Me pergunto onde ficam as aulas de elétrica? as aulas que constaram em minha grade curricular? paguei por essas aulas e agora simplesmente não poderei exercer??? qual a posição do CAU diante disto?
Prezada Lidiane,
O funcionário do CREA que realizou essa visita apresentou a resolução em questão? Foi entregue uma cópia ou informada alguma referência como número e data da Resolução? Atualmente o CAU/MT desconhece tal informação, portanto, se possível encaminhe para o e-mail da fiscalizacao@caumt.gov.br esses dados ou cópia desta resolução, para que se possa avaliar o conteúdo; verificar quais definições foram redigidas e as respectivas fundamentação em lei e justificativa, para que possamos proceder com análise e posicionamento da instituição.
Atenciosamente,
Bom dia.
Somos uma empresa de metalúrgica e estamos iniciando nossos trabalhos na capital e gostaríamos da relação se possível dos arquitetos registrados em Cuiabá, Várzea Grande e nas proximidades de 100km da capital. Onde consigo essa relação?
Prezada,
O CAU/MT não divulga listas de nomes, contatos e endereços de profissionais.
Atenciosamente,
Bom dia! eu tenho registro no CAU-SP e quero transferir para CAU-MT, pois moro em sinop. Como devo proceder?
E preciso da minha carteirinha de arquiteto tambem!
Tenho registro no cau go e gostaria de saber se preciso de visto para trabalhar aqui no MT. É preciso pagar alguma taxa? Preciso de licença? Ou o meu cau é válido em todo território nacional?
Olá Ludmila,
O registro do CAU é válido para todo o território nacional. Portanto, você pode atuar em qualquer estado brasileiro, incluindo Mato Grosso, sem a necessidade de qualquer trâmite burocrático.
Necessito de uma listagem com minhas ARTS emitidas e RRTs, como faço? Não é acervo técnico
Olá Ranilson,
Encaminhamos sua dúvida para o setor de atendimento do CAU/MT que entrará em contato para orientá-lo.
Agradecemos seu contato.
Olá, possuo o CAU/MT mas o concurso que vou prestar em Campo Grande exige o CAU/MS, como faço?
Olá, Rayana,
O registro no CAU é nacional e válido para qualquer estado. Não deve haver restrição para exercício da atividade de arquiteto e urbanista nem exigência em concurso público com essa indicação.
Bom dia , estou tentando solicitar meu registro no site do Vai. Preencho todos os campos e anexo todos os documentos. Porém não consigo finalizar. Quando Clico em solicitar aparece “aguarde” gera um erro e nada acontece.
Prezados,
Orientamos a anexar apenas 1 documento em extensão JPEG e encaminhar o restante dos documentos através do e-mail: atendimento@caumt.gov.br, visto que, provavelmente o sistema não deva estar suportando o tamanho dos arquivos ou existência de alguma digitalização com extensão incompatível com o sistema, provocando assim, erro no cadastro.
Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Olá, boa tarde. Entrei no SICCAU e meu CAU havia sido expirado, qual procedimento devo tomar?
Boa tarde Isabela,
Solicitamos que entre em contato com o atendimento pelo telefone (65) 3028-4652 para verificar o ocorrido.
Atenciosamente,
Minha arquiteta tenta dar entrada no meu processo de alvará para uma simples reforma e não consegue desde janeiro.
Ela diz que somente quem tem CNPJ está conseguindo dar entrada no processo na nova plataforma digital no site da prefeitura.
Ou eu sou uma idiota que está sendo enrolada, ou a prefeitura de Cuiabá implantou um sistema que beneficia somente quem contratou empresa para grandes obras. O que eu faço?
Prezada Maria,
A liberação do alvará não é exclusiva para quem tem CNPJ já que é possível a emissão de um cadastro de atividade econômica (CAE) para quem desenvolve atividades sem CNPJ. Contudo, houve uma mudança recente no sistema na prefeitura e pode ter ocorrido algum erro. Sendo assim, recomendamos que você entre em contato direto com a Prefeitura para verificar essa situação.
Atenciosamente,
boa tarde, moro em cuiabá , no mt, toda vez que tento contato com o telefone indicado no site ninguém atende as ligações, não importa a quantidade de ligações eles não atendem, pensei que era ocupação mas fui na sede do CAU e lá tem varias pessoas vendo celular em vez de trabalhar!!! Como consigo fazer uma denuncia para colocar uma equipe competente que “pelo menos” atenda as ligações?????
Prezado Ricardo,
Boa tarde.
Informamos que atualmente alguns funcionários possuem um aparelho institucional e tem autorização para utilizá-los durante o expediente, para tratar de assuntos de cunho profissional. O atendimento é uma prioridade e toda a equipe foi orientada a atender os telefones quando os funcionários designados estão ocupados já em outras ligações. Apesar disso, caso queira oficializar uma reclamação você pode encaminhar um e-mail diretamente para a Coordenadora Técnica do CAU/MT, Maryângela Maciel de Castro Oliveira, que é responsável pelo setor de atendimento. Na oportunidade, destacamos que sempre que comparecer a sede você pode registrar uma avaliação do setor na urna disponibilizada na entrada.
Atenciosamente,
Bom dia, ao final da notícia que trata da divulgação da palestra “Um olhar verde sob a arquitetura”, está escrito que o conselheiro José da Costa Marques criou o plano de saúde para arquitetos através da UNIMED, sou arquiteto e quero aderir ao plano, como devo proceder ?
Prezado Pedro,
Boa tarde!
O currículo refere-se a uma ação realizada pelo José da Costa enquanto conselheiro do CREA. Sendo assim, o plano não está mais vigente.
Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Atenciosamente,
colé
Prezado Thiago, você pode entrar em contato com o CAU/MT através dos telefones (65) 3028-4652 / (65) 3028-1100, pelo e-mail atendimento@caumt.gov.br e/ou presencialmente em nossa sede, localizada na Avenida São Sebastião, nº 3161, Edifício Xingú, 3º Andar, salas 301 a 305, Bairro Quilombo.
Estamos à disposição.
Gostaria de saber como faço para solcitar o registro definitivo , já tenho o provisório , como faço para enviar o diploma ?
Prezada Angelica,
Informamos que o profissional que já possui registro no CAU/MT e está requerendo registro definitivo deverá acessar seu ambiente do arquiteto e urbanista SICCAU e ir em: PROTOCOLO> CADASTRAR PROTOCOLO> GRUPO DE ASSUNTO: CADASTRO > ASSUNTO: ENVIO DE DIPLOMA PARA REGISTRO DEFINITIVO.
Nessa solicitação você deverá anexar o diploma de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo, obtido em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo poder público para solicitação de registro definitivo.
Na oportunidade, informamos que o prazo do registro provisório e prorrogação do registro provisório é de 1 (um) ano a partir da data de colação de grau e após o deferimento do processo realizado pela Comissão Permanente de Ensino e Formação e que a prorrogação do registro só poderá ser requerido se o registro não estiver vencido, para inclusão de mais 1 (um) ano de prorrogação, a partir do registro.
Comunicamos também, que “no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da apresentação da documentação integral” o CAU/MT deverá realizar análise da solicitação e realizar encaminhamento à Comissão Permanente de Ensino e Formação Profissional para apreciação do registro.
Salientamos que os documentos são obrigatórios conforme o art. 5º da Resolução n° 18, de 2 de março de 2012 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e que uso do título de arquiteto e urbanista e para o exercício das atividades profissionais privativas correspondentes, é obrigatório o registro do profissional no CAU do Estado ou do Distrito Federal.
Atenciosamente,
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-proximo-tem-muita-pessoas-que-nao-tem-o-que-comer
Grupo essa vakinha estamos fazendo pra ajudar pessoas do bairro
e outras localidades.
Por isso todo valor arrecadado iremos transformar
em cestas pra ajudar pessoas que estão passando dificuldade nesse momento
.Nossa empresa é aqui Santa Mônica. Por isso se tiver pessoas necessitando doação pode me chamar privado. Que iremos socorrer .
Divulguem pra nós ajudar a ajudar o nosso próximo. Ateliê Sueli Cakes.
voce pode doar qualquer valor
Só consigo aprazar um boleto depois de vencido?
Prezada Mônica,
Boa tarde.
Sim, só é possível aprazar um boleto após seu vencimento.
Atenciosamente,
https://www.reclameaqui.com.br/altoqi-software-para-engenharia/suporte-tecnico-enrolado_Mib29eXWt11L0qf1/
Todo dia uma nova reclamação, onde iremos parar…
Suporte técnico enrolado
AltoQi – Software Para Engenharia
Dourados – MS ID: 108884295 21/07/20 às 13h51
Que merda batman…6 dias de projetos atrasados, tem otário para tudo mesmo.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/altoqi-software-para-engenharia/
Suporte demorado e confusão nas informações
AltoQi – Software Para Engenharia
Campo Grande – MS ID: 110099277 10/08/20 às 17h33
Fiz a aquisição de uso (vitalicia) do programa a aproximados 5 anos atras, ano passado me foi vendida uma atualização, ate ae tudo bem, no dia 05/08/2020 foi solicitada atualização da chave de segurança e desde intão não tenho mais acesso, em contato no chat me foi informado que por ter licença vitalicia não era para acontecer abri chamado e me foi informado que não tinha mais acesso por estar vencida minha habilitação para eu entrar em contato com outro setor, ae fica minha duvida fiz a aquisição de uma licença vitalicia do programa e não posso utilizar e estou desde o dia 05/05/2020 sem acesso, prazos de entrega dos serviços fica como, parece q não estao preocupados, ja q fez a aquisiçao e na venda foi muito pontuado que o suporte era um dos melhores e não vejo isso, setor de vendas é pontual porem suporte deixa a desejar .. caso esteje procurando recomendações de aquisição de uma olhada mais aprofundada nos pros e contras, ate intao eu gostova muito da altoqi porem agora ja começo a pesquisar outras, uma vez que repito estou desde dia 05/08 sem acesso com prazos de entrega, estou usando o RevitMep para não entregar fora do prazo.
Bom dia, ja fazem aproximadamente 7 dias que necessito de fazer uma alteração em uma RRT e gerar um boleto da mesma e não consigo, pois no site do siccau estas opções não aparecem, o site parece estar com algum problema, gostaria de saber o que devo fazer, pois tenho prazo para executar esta atividade, mas não consigo de maneira nenhuma.
Prezado Vitor,
Boa tarde.
Desde a constatação dos problemas no SICCAU decorrentes de mudanças nas funcionalidades do RRT, para atender a Resolução No. 184/2019, a equipe técnica do CAU/BR vem atuando no saneamento das inconsistências. Segue nota publicada:
https://www.caubr.gov.br/siccau-urgente-comunicado-aos-arquitetos-e-urbanistas-no-3/
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a Central de Atendimento:
Chat: https://www.caubr.gov.br/atendimento
Telefones (das 9h às 19h): 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613.
Atenciosamente,
Olá bom día, eu sou do Equador e formei de arquiteta na UNB de Brasília em 2008, agora estou analisando a possibilidade de voltar ao Brasil. Gostaría de saber qual a documentação necessária para pedir o registro assim como tambén saber se tem custos de taxas.
Desde já obrigada pela sua atenção.
Prezada Gabriel,
Boa tarde.
Para solicitação do registro definitivo de profissional diplomado no Brasil, são necessários os seguintes documentos:
– Diploma de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo realizado no Brasil obtido em curso oficialmente reconhecido pelo poder público; histórico escolar do curso; documento válido de identidade ou, caso seja estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) com indicação do visto permanente no país; prova de regularidade com a Justiça Eleitoral, quando brasileiro; prova de regularidade com o serviço militar, quando brasileiro do sexo masculino.
A solicitação não tem custo, porém, após aprovado o registro, o profissional precisará pagar a anuidade correspondendo ao período.
Segue tutorial com passo a passo da solicitação:
https://transparencia.caubr.gov.br/cartadeservicos5-2/
Seguimos a disposição.
Att.
Boa noite! Gostaria de me mandasse o número do meu registro profissional.
E como faço a carteira? Preciso agendar para tirar?
Ou posso ir diretamente ao Cau pra fazer?
Prezada Hericksianny,
Boa tarde.
Encaminhamos por e-mail seu número de registro profissional.
Para solicitar a primeira via da carteira profissional, você deve acessar o SICCAU com CPF e senha e clicar no menu Carteira Profissional e escolher a opção Solicitar Carteira. Verifique seus dados cadastrais, confirme as informações e imprima o boleto com a taxa de solicitação da carteira para pagamento. Após confirmação do pagamento, você deverá comparecer a uma de nossas unidades para realizar a coleta de dadas biométricos.
Outras informações sobre a carteira profissional estão disponíveis em nossa Carta de Serviços:
https://transparencia.caubr.gov.br/cartadeservicos5-5/
“Governança deve ser um pilar para estruturação do modelo sustentável”
Estamos lançando uma série de encontros (via Live)para promover o diálogo sobre o tema e convidamos o professor @luizfernandoaraujobueno, diretor do departamento de sustentabilidade no CIESP/Campinas para falarmos sobre Governança como pilar da sustentabilidade pública.
Hoje 11/03 (sexta feira)
19h
Não perca
Assista pelo instagram da Martinez & Calvo:
https://www.instagram.com/martinez_e_calvo_consultoria/!
Olá, boa tarde
Há quase 1 mês solicitei o meu CAU provisório por meio do Siccau, porém, não recebi nenhum email posteriormente com a comprovação do meu pedido…Desde desse dia, não sei se consegui efetuar de fato a minha solicitaçãoEncontro-me perdida mediante essa situação…Gostaria de saber se vocês poderiam verificar no sistema se eu consegui realizar de fato a minha solicitaçãoDesde já, agradeço e aguardo retorno
Prezada Carolina,
Boa Tarde!
Para verificarmos a situação da solicitação pedimos que nos seja informado seu CPF ou o número da solicitação.
Também estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos pelos telefones (65) 3028-4652 | (65) 9.9266-2410