Balanço 2019: Atendimento técnico do CAU/MT
15 de janeiro de 2020 |
No ano de 2019, o atendimento técnico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso trabalhou para prestar um atendimento efetivo e de qualidade aos profissionais e a sociedade. Iniciando o ano, a equipe participou do curso “Excelência no atendimento” para oferecer um atendimento mais ágil e eficaz, com conhecimento, assegurando um bom relacionamento com os profissionais e com a sociedade.
Outra ação promovida pelo CAU/MT, foi a abertura do escritório descentralizado no município de Sinop, no qual começou a prestar atendimento presencial e telefônico ao público no segundo semestre de 2019. Deste modo, o Conselho presta auxílio aos arquitetos e a população das 08h às 18h em sua sede em Cuiabá e das 12h às 18h no escritório descentralizado de Sinop.
Unindo Cuiabá e Sinop, o atendimento técnico do CAU/MT realizou em 2019 mais de 600 atendimentos presenciais e 6.600 atendimentos via telefone, uma média de 550 ligações mensais. Além disso, o setor realizou cerca de 130 auxílios via SICCAU e uma média de 914 e-mail respondidos. Dentre as solicitações, foram mais de 400 solicitações do primeiro registro profissional e de 380 requerimentos de registro definitivo.
Outros números do atendimento foram: 47 Solicitações de Prorrogação de Registro Provisório; 18 Inclusões de Pós-Graduação (Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho (Especialização); 88 Interrupções de Registro Profissional; 13 Reativações de Registro de Pessoa Física; 40 Alterações de Dados Cadastrais; 128 Solicitações de Registro de Pessoa Jurídica; 09 Interrupções de Registro de Pessoa Jurídica; 09 Baixas de Responsável Técnico; 69 Cancelamentos de RRT; 11 Nulidades de RRT; 84 Certidões de acervo Técnico com atestado; 180 Expedições de Carteira Profissional; e 12 Solicitações de 2ª via de carteira Profissional.
Os registros acima representam a maioria das demandas recebidas pelo setor de atendimento técnico do CAU/MT. Contudo, é necessário considerar que um único protocolo pode passar por mais de uma análise até que seja finalizado. Em 2020, o Conselho trabalhará para prestar um atendimento de qualidade aos profissionais e a sociedade e irá inaugurar um no escritório descentralizado em Primavera do Leste, realizado atendimento aos arquitetos da região leste do Estado.
Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT