Balanço 2019: Campanha de valorização profissional
6 de março de 2020 |
A campanha publicitária “Contrate um arquiteto, você pode”, teve início no segundo semestre de 2019, com o objetivo de promover ações de valorização profissional. A ação que foi promovida pelo CAU/MT, foi alcançada através de um edital de contratação no valor de R$600.000,00 (seiscentos mil reais). A primeira etapa da campanha contou com a veiculação de um vídeo publicitário na televisão em horário nobre, de um spots para rádio, outdoors, busdoors, além de posts e stories para as redes sociais.
Foram mais de 120 municípios no Estado, dentre Alta Floresta, Barra do Garças, Campos de Júlio, Campo Verde, Cáceres, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra e outras, que foram contemplados pela campanha via rádio e/ou televisão. A ação teve como público alvo pessoas com idade entre 18 à +50 anos e todas as classes sociais, que permeiam o Estado.
Soma-se cerca de 79 unidades de outdoors em mais de 14 municípios, nos quais se destacam alguns dos benefícios em se contratar um arquiteto e urbanista. Entre eles o conforto, a economia, eficiência e funcionalidade. As peças também esclareciam algo de grande relevância, qualquer pessoa pode contratar um profissional arquiteto.
Esses benefícios estamparam também, as linhas de ônibus do transporte público de Cuiabá. No período de 18 de novembro a 17 de dezembro, as linhas 313 (Terminal CPA III / UNIC), 609 (Parque Cuiabá / Santa Isabel), 507 (Tijucal / Centro), 508 (Osmar Cabral / Centro), 711 (Pedra 90 / Morro da Luz), 103 (Jd. Imperial / Cidade Verde), 107 (Santa Amália / Term. Do CPA I), 204 (Bordos da Chapada / Centro), 205 (Res. Paiaguás / Morro da Luz), 300 (Terminal CPA III / Centro), rodaram cerca de 3.000 km por dia. Impactando mais de 160 mil pessoas.
Para o Presidente da atual gestão do CAU/MT, André Nör, responsável pelo investimento na contratação da agência, trabalhos como esse são fundamentais para valorização da profissão. “É papel do Conselho promover ações de reconhecimento da profissão junto à sociedade, esclarecendo a amplitude e complexidade do trabalho desempenhado pelo profissional”, declara ele.
Essa iniciativa está de acordo com a missão do Conselho definida no Planejamento Estratégico 2023, de “Promover a Arquitetura e Urbanismo para Todos”; e de “Ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo”. Em 2020, a campanha será retomada a partir deste mês de março, com ações em todo o Estado de Mato Grosso.
Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT