Conselho realiza doação de alimentos a Pastoral para Migrantes
18 de julho de 2019 |

Analista de Comunicação do CAU/MT, Juliana Kobayashi realizando a entrega de alimentos para a representante da Pastoral, Marilete Mulinari. Foto: Giovanna Fermam
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizou no dia 17 de julho, a entrega de aproximadamente 70 kg de alimentos não perecíveis ao Centro de Pastoral para Migrantes de Cuiabá. As doações foram arrecadadas em cursos promovidos pelo Conselho, que solicitou aos participantes a contribuição de 1kg de alimento.
O Centro de Pastoral para Migrantes é uma casa que oferece abrigo temporário a imigrantes. Eles auxiliam também no processo de regularização dos documentos necessários, como documentação pessoal e carteira de trabalho. Atualmente o abrigo acolhe 77 pessoas, entre adultos e crianças.
O prazo para o imigrante ficar na casa a princípio é de 45 dias, tempo necessário para o imigrante se inserir no mercado de trabalho. Por isso, a representante da Pastoral para Migrantes, Marilete Mulinari, destaca a importância das doações, desde alimentos, roupas, produtos de higiene básica, móveis e utensílios domésticos.
“Nós aceitamos todos os tipos de doações, desde colheres, colchões, camas, guarda-roupas, geladeiras. Não é para a casa, são para eles. Porque eles chegam só com a roupa do corpo, ficam um tempo aqui e depois montam suas próprias casas, então eles precisam de tudo”, ressalta ela.
Os interessados em realizar doações à casa, basta levá-las presencialmente em sua sede, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 2785, Carumbé, Cuiabá/MT. E para mais informações sobre o trabalho realizado pela instituição ou para doações, ligue 3641-1451.
Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT