Home » Notícias » Notícias Recentes » IAB convida arquitetos para participarem da 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030

IAB convida arquitetos para participarem da 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030

Publicação vai reunir projetos arquitetônicos e planos urbanísticos que colaboram com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de que os países membros somassem esforços para o cumprimento das metas estabelecidas. As metas vão desde cidades e comunidades sustentáveis, passando por consumo e produção responsáveis, bem como combate à fome e às mudanças climáticas.

Em 2020, o IAB – por meio do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 da Comissão de Política Urbana e Habitação Social – produziu uma versão brasileira da publicação da Comissão da UIA, apresentando projetos de arquitetura e planos de desenvolvimento urbano do Brasil que colaboram com cada um dos 17 ODS. A proposta contou com diversas parcerias, em um esforço contínuo para mostrar práticas sustentáveis em nossa arquitetura e urbanismo, e contou com a publicação de 51 projetos/planos.

Clique aqui e acesso o material.

Consolidando o trabalho realizado nos últimos anos na divulgação da Agenda 2030, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) convida os profissionais de arquitetura e urbanismo a inscrever, até o dia 18 de abril, projetos arquitetônicos e planos urbanísticos para a 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030.

Podem ser inscritos projetos e planos localizados no território nacional ou no exterior, elaboradas a partir de 2015. As inscrições ficarão abertas até 18 de abril deste ano e podem pelo formulário online clicando aqui. Os projetos e planos selecionados integrarão a nova publicação, que será lançada em julho de 2021, no Rio de Janeiro, durante o 27º Congresso Internacional da União Internacional de Arquitetos (UIA). A UIA conta com uma Comissão de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na qual o IAB tem assento.

Fonte: CAU/BR e IAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*