Movimento “Vida Bem Pensada”
20 de outubro de 2021 |
Ontem (19/10) o CAU/MT promoveu o lançamento da Campanha de valorização profissional, intitulada “Vida Bem Pensada”. O material destaca que além de transformar espaços com beleza e conforto, o profissional arquiteto e urbanista também torna o ambiente mais prático e inteligente, portanto a arquitetura é a vida bem pensada. As peças começaram a ser veiculadas hoje em nossas redes sociais, contando com material gráfico, vídeos, filtros, figurinhas, entre outros.
A ação busca também ampliar o olhar das pessoas sobre a arquitetura e urbanismo, percebendo elementos desde o ponto de ônibus do seu bairro, da sua casa, até as grandes construções e edifícios. Queremos que a campanha não tenha início nem fim, mas se torne um movimento contínuo que destaque o trabalho do arquiteto e urbanista.
As peças estão disponíveis na página da campanha que você pode acessar clicando aqui.
Termo de Cooperação Técnica
O evento de lançamento ocorreu com a participação de representantes do CAU/AL, CAU/AM, CAU/DF, CAU/ES, CAU/MT, CAU/PE, CAU/PI, CAU/RR e CAU/TO. Pela manhã, foram debatidas ações de boas práticas que poderiam ser desenvolvidas de modo conjunto, para potencializar ações de valorização em diferentes campos: patrimônio histórico, urbanismo, arquitetura social, acessibilidade, meio ambiente, entre outros.
No período da tarde foi formalizado o termo de cooperação entre os CAUs de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Tocantins. Um dos benefícios do acordo é que ele permitirá que as peças da campanha “Vida Bem Pensada” sejam distribuídas aos CAU/UFs sem custo adicional, por meio da cessão de direitos autorais por parte da agência de publicidade SOUL, ganhadora da tomada de preço CAU/MT nº 01/2021.
Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT