Prorrogado até 31/07 prazo de vencimento da anuidade 2020
2 de abril de 2020 |
A ampliação do prazo de pagamento da anuidade foi uma solicitação do Fórum de Presidentes
Considerando a atual situação do país, em virtude dos impactos econômicos da pandemia do COVID-19, e levando em consideração as dificuldades dos profissionais em manter seus escritórios e empresas, os CAU/UFs encaminharam ao presidente do CAU/BR um ofício solicitando a ampliação do prazo final para pagamento da anuidade sem multa. A solicitação foi acatada e ratificada pelo Ad Referendum nº 03/2020 da Presidência do CAU/MT, estendendo o prazo de vencimento para o dia 31 de julho.
A prorrogação do prazo é válida para profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo. Ela abrange quem parcelou a anuidade e quem ainda nada pagou, considerando quem já emitiu boleto, quem não emitiu boleto e quem possui boletos em atraso. Confira os procedimentos para cada caso:
NÃO HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS
Os profissionais e empresas que ainda não emitiram seus boletos de 2020 poderão optar pelo pagamento integral em 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção tem que ser feita pelo SICCAU.
JÁ HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS
Os profissionais e empresas que já emitiram seus boletos de 2020 poderão igualmente optar pelo pagamento em parcela única com vencimento para 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção igualmente tem que ser feita pelo SICCAU.
BOLETOS EM ATRASO
Para aqueles profissionais e empresas que já possuem boleto de 2020 emitidos, mas que estão em atraso, as alternativas são igualmente duas:
- Optar por um novo parcelamento. Bastará que atualizem seus boletos no SICCAU. Dessa forma, serão gerados novos boletos com a nova data de vencimento prorrogada em 60 dias, sem encargos ou juros.
- Optar pelo pagamento integral até 31 de julho, o que pode ser solicitado via SICCAU.
COMO ATUALIZAR BOLETOS
Para atualizar boletos vencidos, o profissional ou empresa deve clicar no menu FINANCEIRO > ANUIDADE, clicar no botão “Visualizar Pagamentos” e clicar no botão “Atualizar boleto(s)”, conforme tutorial publicado no Manual da Área de Serviços.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Para mais informações, o profissional ou empresa pode entrar em contato com o CAU/MT pelo e-mail atendimento@caumt.gov.br e pelos telefones (65) 9.9266-2410 das 8h às 12h, (66) 9.9962-5365 das 12h às 16h e (65) 9.9242-4825 das 14h às 18h. Também está disponível atendimento pela Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta, das 9 h às 19 h. Fones 0800 883 0113 (ligação gratuita) ou 4007 2613. Há também o atendimento online.
Fonte: CAU/BR