Tutorial: Certidão de Acervo Técnico – CAT
12 de junho de 2019 |
A Certidão de Acervo Técnico (CAT) é o documento que assegura, para os efeitos legais, que consta nos assentamentos do CAU o acervo técnico constituído por atividade realizada, desde que esta tenha sido devidamente registrada e que tenha sido procedida a baixa do(s) correspondente(s) Registro(s) de Responsabilidade Técnica (RRT).
O acervo técnico é o conjunto de projetos, obras e demais serviços técnicos no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, que tenham sido realizados pelo arquiteto e urbanista e registrados no CAU/UF por meio de RRT. A emissão da CAT é gratuita e a certidão é válida em todo o território nacional. Confira o passo-a-passo para emitir a Certidão de Acervo Técnico:
Após fazer o login no SICCAU, clique no menu Certidões e em Emitir Certidão.
Em seguida, selecione a opção desejada:
Caso possua mais de um endereço, selecione qual deles constará na certidão.
Clique nas caixas de seleção dos RRTs que deseja incluir na CAT. Caso deseje selecionar todos os RRTs de uma vez, clique do botão Marcar/Desmarcar todos. Clique na caixa de seleção indicada para declarar as informações como verdadeiras. Feito isso, clique no botão Cadastrar.
A CAT foi emitida com sucesso. Você será redirecionado automaticamente para a página da certidão.
Clique no botão Imprimir Certidão para abrir a janela pop up contendo o documento pronto para impressão. Para salvar a CAT em formato PDF, clique no botão Gravar em arquivo.
Pronto! A CAT emitida pode ser encontrada no Ambiente do Arquiteto, no campo Certidões Registradas.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (65) 3028-4652 / 3028-1100 ou pelo e-mail: atendimento@caumt.gov.br. O profissional também pode buscar atendimento presencial em nossa sede localizada na Avenida São Sebastião, nº 3161, Edifício Xingú, 3º Andar, salas 301 a 305, Bairro Quilombo. Cuiabá-MT.
Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT com informações CAU/BR