Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

15/06/2022ㅤ Publicado às 14:33

O Congresso da União Internacional dos Arquitetos UIA 2023, que acontece em Copenhague, na Dinamarca, será uma vitrine de ideias e soluções a partir da arquitetura e urbanismo para o futuro sustentável. Os interessados em propor artigos e ensaios sobre o tema tem até o dia 20 de junho para enviar seus resumos pelo site oficial do evento. 

Com o tema “Sustainable Futures – Leave no one behind” – Futuros sustentáveis – Não deixar ninguém pra trás -, a 28ª edição vai acolher trabalhos que proponham acelerar as metas de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals – SDGs) da Nova Agenda Urbana proposta pela Organização das Nações Unidas. “Nosso objetivo é promover, discutir, criar e mostrar a arquitetura como uma ferramenta vital para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030″, anuncia a chamada.

Poderão ser submetidos resumos de pesquisas que se enquadrem nos temas: Projeto para adaptação climática, Design para repensar recursos, Design para comunidades resilientes, Design para a saúde, Design para inclusão e Design de parcerias para a mudança.

A organização do 28º UIA receberá apenas abstracts no idioma inglês e que contenham até 250 palavras. As produções admitidas farão parte da publicação oficial do UIA 2023 e seus autores serão convidados a apresentar os trabalhos durante o evento, que ocorre entre 2 e 6 de julho do próximo ano. A organização analisa a possibilidade de viabilizar apresentação à distância. 

Saiba mais no site do UIA 2023

Fonte: CAU/BR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

19/07/2024

Artigo: “A catástrofe do Shopping dos Camelôs”, por Jandira Maria Pedrollo

Notícias Recentes

19/07/2024

150ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/MT

Notícias Recentes

18/07/2024

CAU/MT recebe orçamentos de itens de informática

Notícias Recentes

18/07/2024

6ª Reunião da Comissão de Ensino e Formação do CAU/MT