Balanço CAU/MT 2018: Comunicação
22 de janeiro de 2019 |
O ano de 2018 trouxe mudanças na comunicação, buscando assegurar a eficácia no relacionamento com a sociedade e profissionais, conforme previsto no Mapa Estratégico do CAU. Essas melhorias aconteceram por meio de campanhas, consultas públicas, redes sociais, assessoria de imprensa e melhorias na estrutura.
A expansão do horário atendimento em 4 horas por dia, de modo que a instituição agora atende das 8h às 18h; assim como a avaliação do atendimento presencial com possibilidade de adicionar comentários e sugestões, foram destaques para a melhoria da comunicação da instituição com seu público.
Além disso, esse ano o Conselho abriu um novo canal de comunicação por meio da rede social Instagram, que contava com 1.779 seguidores em dezembro de 2018. Além disso, o Conselho manteve os trabalhos em outras redes como o Facebook (3.190 curtidas), Twitter (311 seguidores) e YouTube (85 inscritos). Foram publicadas 245 notícias no site no decorrer do ano e o CAU/MT apareceu 100 vezes na mídia.
Para 2019 está previsto a contratação de uma agência de publicidade e propaganda que irá atender o Conselho por um período de um ano. O principal ponto de trabalhado será esclarecer a sociedade as funções do arquiteto e urbanista. Buscando assim, valorizar a profissão e o profissional.
O edital para contratação da agência, assim como todas as etapas da licitação serão publicados no Portal de Transparência do CAU/MT. Relativo ao processo, até o momento já foi publicada a Chamada Pública 02/2018 para composição de subcomissão técnica, que irá julgar os trabalhos submetidos pelas agências.
Comunicação CAU/MT