CAU/MT faz balanço das principais ações do 1º semestre
30 de agosto de 2018 |
Esta gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) tem ampliado suas ações. Entre as mais relevantes está a intensificação da fiscalização e do atendimento com a extensão do horário de atendimento que antes iniciava às 12h e agora inicia às 8h. Para que os arquitetos e urbanistas tenham melhor ideia do que vem sendo realizado, levantamos alguns dados. “Os números são como um termômetro até mesmo para nos incentivar a realizar mais ações, mas é importante termos a avaliação dos arquitetos e urbanistas que podem ser enviadas por e-mail, ou inserida numa ficha de avaliação do atendimento na sede do CAU/MT, por exemplo”, comenta o presidente do CAU/MT, Andre Nör.
Dados
No primeiro semestre foram realizados mais de 1.400 atendimentos via e-mail, por telefone, presenciais e ainda através do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – o SICCAU.
A fiscalização foi intensificada com a elaboração de relatórios, recebimentos de denúncias e ampliação dos municípios fiscalizados. Somente nos seis primeiros seis meses deste ano 24 municípios foram fiscalizados, sendo que ano passado apenas 3 foram visitados. O Conselho também saiu em defesa dos profissionais ao impugnar editais que, por exemplo, ofereceram salários incompatíveis com a realidade do mercado.
Nossas redes sociais também estiveram bem movimentadas. O Facebook e o Instagram são os mais acessados, curtidos e que recebem mais interações. O Conselho também conta com o Twitter e o Youtube.
Temos também dados sobre o volume de Registros Profissionais, Registros definitivos e Registros de Empresas.
Simone Alves, Comunicação CAU/MT