CAU amplia Central de Atendimento Telefônico ao arquiteto e urbanista
11 de junho de 2015 |
Atendimento especializado vai agilizar atendimento aos profissionais de todo o país
A Central de Atendimento Telefônico do CAU, que funciona pelo número 0800-883-0113 e atende aos arquitetos e urbanistas de todo o país, teve, desde quarta-feira (10), um aumento de 55% no número de atendentes (de nove para catorze).
Os novos profissionais atuarão no atendimento exclusivo de demandas de maior complexidade, que não possam ser resolvidas por meio do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). A dinâmica é conhecida como “atendimento de segundo nível” e vai permitir uma intervenção especializada junto ao CAU para melhorar a resolução de demandas dos profissionais.
O arquiteto e urbanista não vai precisar entrar novamente em contato com a Central de Atendimento Telefônico para receber o auxílio especializado, que será automático, caso identificada a complexidade da demanda.
A evolução vai melhorar ainda mais a qualidade da Central de Atendimento Telefônico do CAU, que tem 95% de satisfação dos usuários e taxa de resolução de problemas de 89%. A maioria das demandas está relacionada ao Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e ao registro de profissionais e empresas no Conselho. Mais de 99% das chamadas são atendidas em até 20 segundos.
Vai funcionar assim:
Passo 1: O arquiteto e urbanista entra em contato com a Central de Atendimento Telefônico do CAU, pelo0800-883-0113, e solicita a resolução de determinado problema, de maneira idêntica à atual.
Passo 2: Caso seja possível o atendimento imediato, o problema é resolvido. Caso não seja possível, a demanda é encaminhada ao atendimento de segundo nível – não é preciso novo contato do profissional.
Passo 3: Os profissionais especializados no atendimento de alta complexidade recebem as demandas que não puderam ser resolvidas por meio do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Em seguida, buscam a solução do problema com o setor do CAU/UF ou do CAU/BR mais adequado para responder à questão. Os atendentes entram em contato com o arquiteto e urbanista que fez a solicitação para avisar sobre o andamento a cada três dias, até a resolução definitiva do problema.
Fonte: CAU/BR