CAU/MT realiza mais de 18 mil atendimentos de janeiro a novembro de 2022
12 de dezembro de 2022 |
O setor de atendimento técnico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou aproximadamente 18.710 (dezoito mil, setecentos e dez) atendimentos de janeiro a novembro 2022. Os serviços consideram os trabalhos realizados nas unidades de Cuiabá, Primavera do Leste, Sinop e Tangará da Serra; de atendimento prestados presencialmente, assim como via e-mail, telefone, WhatsApp e SICCAU.
O atendimento é responsável por dar andamento a solicitações diversas dos profissionais, como por exemplo solicitação de reativação de registro, anotação de curso, alteração de dados cadastrais, interrupção ou baixa de registro, expedição de carteira profissional, entre outros. Ao total, foram contabilizadas 1.847 demandas de natureza diversas. Dentre elas, destacam-se 144 análises de solicitações de registro de RRT extemporâneo; assim como 93 solicitações de Certidão de acervo Técnico com atestado.
Os atendimentos por SICCAU correspondem a 291 demandas do valor total. Além disso, foram contabilizados uma média de 35 ligações diárias, totalizando 6.300 atendimentos no período. Já os atendimentos de WhatsApp incluem uma média de 26 atendimentos diários, com um total de 4.680 demandas. Já as demandas via e-mail correspondem a 801 mensagens. São realizados ainda esclarecimentos pontuais via site e mensagens nas redes sociais do Conselho.
Destacam-se em 2022 a realização de duas ações diferenciadas pelo setor. O primeiro foi o projeto CAU + próximo de você, proposto pela Comissão de Exercício Profissional. Pela iniciativa o setor entra em contato com os profissionais via ligação telefônica para pesquisa de satisfação e solicitação de contribuições aos trabalhos desenvolvidos. O trabalho segue em andamento e terá continuidade em 2023.
A segunda ação segue a Deliberação Plenária do CAU/BR nº 0096-13/2019 que prevê a realização de auditoria dos RRT’s. Ao total foram analisados 1.940 documentos emitidos no 1º semestre de 2022, a fim de apontar desvios e vulnerabilidade às quais a organização está sujeita, assim como apontar as oportunidades de melhorias.
Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT