Confira a lista de carteiras profissionais disponíveis para retirada na sede em Cuiabá
5 de abril de 2023 |
Ao final da produção da carteira profissional, ela é encaminhada para a sede do CAU/MT em Cuiabá. O setor de atendimento entra em contato com os profissionais residentes na região metropolitana para retirada no local. As carteiras dos profissionais que residem no interior são encaminhadas pelo correio, para o endereço que consta no cadastro do profissional. Quando ocorre a devolução por ausência, recusa, endereço insuficiente, mudança ou outros motivos, a carteira retorna a sede do Conselho. Atualmente existem diversas carteiras profissionais na sede do Conselho na capital, que podem ser retiradas durante o horário de atendimento, das 8h às 18h. Confira a lista:
- Ana Carolina Moraes da Rocha
- Ana Carolina Peralta dos Santos
- Alexandre Avelino de Souza Martins
- Alexandre de Almeida Felisberto
- Alexandre Jorge Kabbaz Filho
- Amanda Carolina Nobrega de Moura
- Byanca Andressa Bubans
- Calita Ustulin de Oliveira
- Carmen Fries Carrilho
- Cristiany Frank
- Douglas Mac Arthur de Melo Marcondes Fonseca
- Eiko Viviani Jayme Kumagai Xavier
- Eliã Rezende Barbieri
- Eloiza de Arruda Soares
- Erika Busiquia de Lima
- Gabriel de Freitas Severino
- Guísela Gertha Mumberger
- Hugney Medeiros Gonçalves
- Icaro José Godoy de Campos Marconi
- Isabela Ignácio Passos
- Isabela Silvestrini Menolli
- Jennifer Fatima de Figueiredo
- Joice Marquioro Andrade
- Joliete Joelma Batista
- Jonathan Rabelo
- José Leandro França da Silva
- Jose Renato Grotto
- Jusilene Aparecida Batista Niederle
- Karine Yoko Andrade Teruya
- Larissa Monica Bastos Assis
- Lenin Cesar Pinto da Silva
- Leticia Silva Campos
- Loren Garcia Morita
- Louise Logsdon
- Mara Regina Fagundes Cardoso
- Marcos Lazaro Guimarães
- Mariana Esteves Garcia
- Mariana Santiago Ribeiro
- Marianna Souza Carvalho
- Maria Vitória Oliveira de Arruda Almeida
- Milena Rostirolla
- Natacha Cristina Filippi
- Nilde Elvira Pescador
- Patricia Aparecida Matos de Oliveira Alberton
- Paula Giovana de Cerqueira Gomes Bortoluzzi
- Pedro Henrique Miranda de Barros
- Rafaela Zantedeschi Andrade
- Rafael Ramos de Siqueira
- Robson Daniel Rodrigues
- Rodolfo de Paula Duarte
- Rodrigo Tristão da Silva
- Sabrina da Silva Linhares
- Salvador Augusto Gahyva
- Silvia Regina dos Santos Torres
- Stella Jenifer Araújo Teles
- Thais Rockembach Machado
- Thaynara Santos Raimundo
- Thaysa Gabrielle Winkler Campos
- Valeria Cristina Sanches Borges
- Vitor Hugo Siqueira Silva Greve
- Wanessa das Graças Souza
- Weslley Diego Figueiredo Ramos
- Zelir Dequi dos Santos
Solicitação da primeira via da carteira profissional
A carteira de identidade profissional para os arquitetos e urbanistas pode ser solicitada por aqueles com registro definitivo e ativo no CAU. A carteira tem validade em todo território nacional e serve como comprovação do registro profissional e como identificação civil. Para solicitar a primeira via da carteira, o profissional deverá fazer uma solicitação pelo SICCAU no menu “Carteira profissional”. Será necessário verificar os dados cadastrais e depois pagar o boleto com a taxa de solicitação da carteira no valor de R$ 75,52 (2023).
Após o pagamento e compensação no sistema, o profissional deverá comparecer a uma das unidades do CAU/MT – Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste ou Tangará da Serra, para realizar a coleta da digital, assinatura e fotografia. Não é necessário agendamento prévio. Para informações adicionais, acesse aqui o tutorial de emissão de primeira via de carteira de identidade.
Segunda via da carteira profissional
A solicitação da segunda via da carteira profissional deve ser feita por meio do SICCAU, sendo necessário apresentar o motivo do requerimento. Para alteração de dados biográficos, é preciso anexar os documentos que comprovam a alteração (como certidão de casamento, nova carteira de identidade civil ou decisão judicial). Para divergência de dados, é necessário comprovar que a carteira foi produzida com os dados errados. Em caso de inutilização da carteira por deterioração ou danificação material, não precisa é preciso anexar comprovantes. Para todas as situações apresentadas acima, será necessário devolver a carteira (mesmo que danificada) ao CAU/MT, presencialmente ou pelos correios.
Em casos de perda, furto ou roubo, será necessário informar o número do boletim de ocorrência. Já para casos de extravio da carteira, o CAU/MT irá analisar o número de rastreamento da carteira e verificar os motivos do extravio com a empresa fornecedora. Não havendo recuperação da carteira enviada, o Conselho defere a solicitação e emite uma segunda via sem taxa. Após o preenchimento de todos os dados conforme o motivo escolhido, basta clicar em Cadastrar Motivo. Nos casos em que a taxa for devida, será necessário pagar o valor de R$ 75,52 (2023).
Sede e regionais
A sede do CAU/MT está localizada na: Avenida São Sebastião, nº 3161, Edifício Xingú, 3º Andar, salas 301 a 305, Bairro Quilombo. Cuiabá-MT. CEP: 78045-000. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h.
O escritório descentralizado em Sinop, está localizado na Avenida Sibipirunas, nº 4230, sala 03, Setor Residencial Norte, Sinop/MT, CEP: 78550-338. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.
O escritório descentralizado em Primavera do Leste está localizado na Rua Poxoréu, nº 99, sala 101, Edifício Vitória, Centro. Primavera do Leste/MT. CEP: 78850-000. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.
O escritório Descentralizado em Tangará da Serra está localizado na Rua Euclides G. de Medeiros, nº 1457-s, sala 04, Espaço prime, Jardim Cristo Rei, Tangará da Serra/MT. CEP: 78306-161 O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Mais informações pelos telefones: (65) 3028-4652 / 3028-1100 ou através do e-mail atendimento@caumt.gov.br.
Juliana S. Kobayashi, Comunicação CAU/MT