CAU/MT realiza mais de 9 mil atendimentos no 1º semestre de 2022
6 de julho de 2022 |
O setor de atendimento técnico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou aproximadamente 9.094 (nove mil e noventa e quatro) atendimentos durante o 1º semestre de 2022. Os serviços consideram os trabalhos realizados nas unidades de Cuiabá, Primavera do Leste e Sinop, de atendimento prestados presencialmente, assim como via e-mail, telefone, WhatsApp e SICCAU.
O atendimento é responsável por dar andamento a solicitações diversas dos profissionais, como por exemplo solicitação de reativação de registro, anotação de curso, alteração de dados cadastrais, interrupção ou baixa de registro, expedição de carteira profissional, entre outros. Ao total, foram contabilizadas 1.031 demandas de natureza diversas. Dentre elas, destacam-se 196 solicitação de 1º registro profissional analisadas, assim como 169 solicitações de registro definitivo.
Os atendimentos por SICCAU correspondem a 170 demandas do valor total. Além disso, foram contabilizados uma média de 35 ligações diárias, totalizando 4.200 atendimentos no período. Já os atendimentos de WhatsApp incluem uma média de 25 atendimentos diários, com um total de 3.000 demandas. Já as demandas via e-mail correspondem a 474 mensagens. São realizados ainda esclarecimentos pontuais via site e mensagens nas redes sociais do Conselho.
No primeiro semestre teve início o projeto CAU + próximo de você, proposto pela Comissão de Exercício Profissional. Pela iniciativa o setor entra em contato com os profissionais via ligação telefônica para pesquisa de satisfação e solicitação de contribuições aos trabalhos desenvolvidos. No período foram realizados 219 contatos.
A Gestão 2021-2023 tem trabalhado para ampliar os serviços, a cobertura e a qualidade nos atendimentos prestados aos profissionais e a sociedade. Para potencializar nossos serviços, o CAU/MT irá inaugurar em agosto de 2022 um novo escritório descentralizado na cidade de Tangará da Serra, intensificando as ações na região.
Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT