Tutorial: atualização de dados cadastrais
6 de janeiro de 2023 |
A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada pelo profissional por meio de um cadastro de protocolo via SICCAU. Essa atualização é necessária quando ocorrem mudanças no nome (nos casos de nome social e de mudança de nome por motivo de casamento), RG (nos casos de mudança de estado) estado civil, e-mail, endereço, telefone, entre outros.
Essa atualização é necessária no mês de janeiro, para todos os arquitetos e urbanistas, de modo a permitir a participação do profissional nas Eleições do CAU 2023, como eleitor e como candidato. Confira abaixo o tutorial como o passo a passo:
1. Para cadastrar um protocolo de alteração de dados cadastrais, faça o login no SICCAU e clique no botão “Protocolo” e em seguida em “Cadastrar Protocolo”, conforme a imagem abaixo.
2. No campo “Grupo de Assunto”, clique na seta e selecione a opção “Cadastro Profissional”. No campo “Assunto” selecione a opção “Alteração de Dados Cadastrais”.
3. Leia a declaração apresentada e marque os campos correspondentes. No campo “Descrição do Protocolo”, informe quais dados deseja alterar (nome, endereço, telefone, e-mail, etc).
Atenção: O preenchimento do campo “Descrição de Protocolo” é obrigatório.
4. Anexe os documentos comprobatórios clicando em Novo Documento.
5. Selecione no campo “Tipo” o documento que está inserindo, preencha o número do documento e a data de expedição e em seguida clique em “Escolher Arquivo” para anexar ao protocolo. Clique novamente em “Novo Documento” para a inclusão de outro documento, caso haja.
6. Clique na opção “Cadastrar”.
7. O sistema apresentará uma mensagem de confirmação. Clique em “Sim” para confirmar a inclusão do cadastro. Agora basta aguardar a análise do CAU/UF.
Em caso de dúvidas nossa equipe está à disposição de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos telefones: (65) 3028-4652, (65) 9.9266-2410 ou através do e-mail atendimento@caumt.gov.br.
Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT